A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na Quarta Erudita (3), às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Essa Fase do Amor”, de Laura Elena. A classificação é livre e a duração aproximada de 60 minutos.

O espetáculo será composto por duas partes: canções clássicas e canções populares vestidas de Jazz e Blues. Uma oportunidade de misturar os estilos que foi gentilmente conferida à cantora, que já possui um público de Jazz, mas que pretende oferecer seu “canto lírico” a plateia.

“O canto lírico exige técnica e dedicação. É uma forma sublime de cantar. Quero mostrar esta outra vertente, pois sou absolutamente encantada. Todavia, a minha plateia é formada por pessoas completamente apaixonadas por Jazz, então, não acho necessário cindir o espetáculo em classificações musicais. É um espetáculo para falar de amor, na linguagem da música, de duas maneiras igualmente belas”, explica Laura Elena.

A soprano Laura Elena é natural de Corumbá. Embora a paixão pela música a acompanhasse desde a infância, formou-se advogada. Estudante de canto e piano na Escola Cant’arte, dedica-se à música integrando o Coro Lírico da Escola de Educação Musical Cant’arte, que promove óperas e musicais na Capital.

Iniciou sua carreira musical no ano de 2012, tendo apresentado os espetáculos de jazz “Love Me” e “Love Me Again” no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octavio Guizzo, bem como participado de várias apresentações: Ópera “Cavalleria Rusticana” (de Pietro Mascagni) e Concertos de Coro – eventos estes promovidos pela Escola de Música Cant’Arte e com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Quarta Erudita

O projeto começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

Serviço

Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada) na bilheteria do teatro Aracy Balabanian, uma hora antes do inicio da apresentação. A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.