Lanchonete do Terminal Bandeirantes é furtada pela quarta vez, Veja vídeo
Para a funcionária é inadimissivel estar dentro de um prédio público e não ter segurança. O vídeo mostra o assaltante encapuzado caçando as cameras de segurança, antes de destruir o comércio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para a funcionária é inadimissivel estar dentro de um prédio público e não ter segurança. O vídeo mostra o assaltante encapuzado caçando as cameras de segurança, antes de destruir o comércio
A lanchonete do Terminal Bandeirantes foi furtada pela quarta vez na madrugada desta terça-feira (23). Funcionária do local, Noemia Carolini Firmino, 30 anos, conta que está ficando difícil trabalhar. Ele revela que se sente insegura e não sabe o que vai encontrar pela manhã quando chega ao trabalho. “É a quarta vez que passamos por isso. Estamos dentro de um prédio público e não temos segurança”, diz.
No vídeo, o assaltante entre encapuzado com uma meia e depois de olhar o local e verificar onde estão instaladas as câmeras de segurança, vira para onde não poderá ser captadas imagens e começa a ação.
Ao chegar hoje cedo para trabalhar, a mulher encontrou a lanchonete toda arrasada pelos assaltantes. Ela revela que ficou assustada com a sujeira e quantidade de coisas quebradas pela loja. “Tinha chocolate espalhado por tudo, vidro quebrado. Eles comeram aqui dentro, fumaram e ainda escreveram um monte de grosserias pela loja”, relata.
Devido aos prejuízos contínuos, o patrão, Zuhair Michel Ibrahim, até pensa em dispensar funcionários. “O patrão já ta até falando em dispensar funcionário. Trabalhamos em três. Todas dependem deste trabalho. E por causa do prejuízo ela pensa em reduzir o número de empregados”, diz a funcionária.
Já Zuhair, 48 anos, revela que não sabe mais o que fazer. Segundo ele o valor do aluguel não é barato – R$ 1,614 mil – para um espaço de pouco mais de 30 m². E apesar do alto custo não tem segurança para trabalhar. “Porque a prefeitura não coloca guardas municipais para zelar pelo prédio. Quando o serviço de limpeza era terceirizado e os funcionários trabalhavam a noite, tínhamos segurança. Agora estamos jogados a própria sorte”, indigna-se.
Zuhair reclama também que além da falta de segurança o prédio está jogado às traças. Ele conta que o banheiro é um horror, impossível de ser usado.
Outra problema são os ambulantes, ele revela que a vigilância sanitária cobra dele diversos requisitos para funcionar, já os vendedores que trabalham no terminal não passam por qualquer tipo de fiscalização. “A concorrência é grande, por causa dos ambulantes. Eu pago impostos e não tenho segurança. Eles vêem aqui vendem, vão embora e não acontece nada. Mas, se alguém compra algum produto deles e passa mal, foi o lanche do Terminal Bandeirantes”, critica.
O empresário disse que já procurou a prefeitura diversas vezes e não teve atendimento. “Nem a secretária do prefeito nos atendeu”, reverbera.
Outro lado
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Guarda Municipal realiza rondas com as viaturas durante o dia e a noite, em horários alternados, nos terminais de ônibus. No caso de assalto, a assessoria orienta o responsável pela lanchonete procurar a Delegacia de Polícia e registrar o boletim de ocorrência.
Sobre a estrutura física dos terminais, reforma, ampliação e construção dos mesmos, a assessoria diz que já está previsto no planejamento de ações da administração do Prefeito Alcides Bernal.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Adriane Galisteu se pronuncia após ser ‘apagada’ da série de Senna: “Sempre foi assim”
Na série Senna, que conta a história de Ayrton Senna, Adriane Galisteu teve sua história com o piloto de F1 drasticamente reduzida; entenda
Polícia encontra quase 40 tijolos de cocaína escondidos debaixo de cama em Pedro Juan
Apreensão foi feita por agentes do Departamento Antinarcóticos
Bombeiros encontram corpo de afogado no rio Aquidauana a 600 metros do local do acidente
Adhan Wender estava em Rochedo para confraternização com amigos
Dois são presos por matar jovem com várias facadas: ‘Desavença pessoal’
Na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram a faca com sangue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.