Mesmo em posse dos kits, escolas municipais não entregam material para alunos antes das férias. A assessoria da prefeitura informou que já repassou 90% do material às escolas.

Escolas Municipais de Campo Grande estão retendo os kits escolares dos alunos e pretendem entregar cadernos, lápis e outros materiais de apoio após as férias, que devem começar no próximo dia 6 de julho.

Pais de alunos reclamam da situação desde o início do ano, quando tiveram que comprar os materiais escolares dos filhos e temem que a situação seja a mesma após as férias.

“Minha filha é do pré, então o material dela fica na escola. Ano passado chegaram a pedir para a gente comprar, este ano ainda não falaram nada”, reclamou o pai Ezaú Rocha Vieira.

Outra mãe de aluno, que preferiu não se identificar, disse que na Escola Municipal do bairro Guanandi a situação é a mesma. “Disseram aos alunos que vão entregar o material depois das férias, a gente fica sem saber se deve comprar ou não de novo, como no início do ano”, reclamou.

Camila Gomes, mãe de uma aluna do 2° ano, diz que a compra do material pesou na renda da família no início do ano. “Era uma conta não programada nossa, a gente contava com o material da prefeitura”, alega.

Para Jucilene Alves Ramos, mãe de duas crianças do 1° e 2° ano, a falta de material foi uma surpresa desagradável deste ano. “Eu tive que me desdobrar para comprar caderno, lápis de cor para os dois. É um material que nunca faltou, que a gente sempre contou e não veio. Esperamos que o kit seja entregue depois das férias”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação informou por meio da assessoria de comunicação da prefeitura de Campo Grande que 90% das escolas municipais receberam o kit escolar e que até o final de junho todos os alunos da Rede Municipal estarão com seus materiais em mãos.