Geral

Kennedy Space Center começa a expor ônibus espacial Atlantis

Atração turística da região de Orlando, na Flórida, o Kennedy Space Center Visitor Complex começará a expor neste sábado (29) o ônibus espacial Atlantis que, após quase três décadas de missões no espaço, foi aposentado pela Nasa em 2011. A nave ficará pendurada a uma altura de dez metros e inclinada a 43 graus, para […]

Arquivo Publicado em 28/06/2013, às 21h01

None
205360237.jpg

Atração turística da região de Orlando, na Flórida, o Kennedy Space Center Visitor Complex começará a expor neste sábado (29) o ônibus espacial Atlantis que, após quase três décadas de missões no espaço, foi aposentado pela Nasa em 2011. A nave ficará pendurada a uma altura de dez metros e inclinada a 43 graus, para que os visitantes possam observá-la de diversos ângulos. Alguns de seus compartimentos se encontrarão abertos.


O Atlantis realizou 33 missões espaciais (ficando fora da Terra por um total de 306 dias) e prestou serviços de abastecimento para Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A área que o abrigará custou cerca de 100 milhões de dólares e conta com um museu com exposições interativas sobre a história da nave. “O museu do Atlantis conduzirá o público numa jornada de descobertas como nenhuma outra, ao mesmo tempo em que iluminará o futuro promissor do Programa Espacial Americano”, promete Bill Moore, diretor de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex.


No KSC o turista ainda pode realizar outros passeios relacionados ao mundo dos foguetes, como visitar o prédio de acoplamento de veículos espaciais, um centro de controle de lançamentos de naves e a plataforma de onde ônibus espaciais e o foguete Saturn V foram lançados para a Lua. Exposições sobre a Estação Espacial Internacional e o telescópio Hubble também estão abertas ao público.


No segundo semestre de 2013, o público do Kennedy Space Center poderá acompanhar até nove lançamentos de foguetes.

Jornal Midiamax