Juvenal volta atrás e desiste de punição a Lúcio
Lúcio não será mais punido após o cartão vermelho recebido na derrota do São Paulo contra o Atlético-MG. O presidente Juvenal Juvêncio foi convencido após “conversas internas” a mudar de ideia e não multar o experiente zagueiro. O UOL Esporte apurou que após a partida, de cabeça quente, o dirigente havia tomado a decisão de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lúcio não será mais punido após o cartão vermelho recebido na derrota do São Paulo contra o Atlético-MG. O presidente Juvenal Juvêncio foi convencido após “conversas internas” a mudar de ideia e não multar o experiente zagueiro. O UOL Esporte apurou que após a partida, de cabeça quente, o dirigente havia tomado a decisão de punir Lúcio e não descartava nem mesmo a rescisão de contrato, especialmente em caso de eliminação.
Nesta sexta-feira, mais calmo, Juvenal conversou com seus pares e ouviu algumas opiniões que o fizeram voltar atrás na decisão. Pessoas próximas a ele disseram que uma punição a um dos líderes do grupo, em um momento decisivo para o time tanto no Paulista como na Libertadores, poderia abalar o grupo, que demonstrou total apoio ao zagueiro ainda no vestiário.
O diretor João Paulo de Jesus Lopes, por exemplo, adotou um tom ameno e conciliatório ainda no Estádio do Morumbi, quando foi questionado pelos repórteres e descartou qualquer punição ao zagueiro. Como quase sempre acontece, Juvenal não passou pela área externa após o duelo e, de seu camarote, passou pelo vestiário e foi embora.
O presidente ficou irritado ao ver um de seus mais experientes jogadores ser expulso de maneira justa em um duelo que estava com o cenário bastante favorável ao São Paulo, que vencia por 1 a 0. Após o lance, que ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG reagiu e conseguiu a virada para 2 a 1. Nesta manhã, acalmou-se e garantiu que apoiará Lúcio.
Apesar da derrota, jogadores, comissão técnica e diretoria mantém confiança total na classificação às quartas de final da Libertadores. Acreditam, porém, que o grupo terá de ter cabeça no lugar e evitar expulsões bobas, como a do zagueiro, especialmente pelo jogo ser fora de casa e com a torcida contra. Outro fator de confiança é no retorno de Luis Fabiano, artilheiro da equipe na temporada com 12 gols.
Inicialmente, a decisão de punição a Lúcio passava pelo fato de esta ser a terceira falha grave dele no ano. A primeira foi o cartão vermelho no duelo contra o Palmeiras, no Paulistão, quando tentou acertar uma cotovelada no peito de Valdivia. Depois, criticou publicamente Ney Franco por tê-lo substituído no confronto contra o Palmeiras, pelo Paulistão.
No começo de abril, após a derrota para o The Strongest,Juvenal declarou que pensava em mudanças no elenco, que na visão dele ainda não havia engrenado, diante do alto risco de eliminação precoce na Libertadores, que não se concretizou. Lúcio pode liderar a onda das mudanças, por ter salário alto, peitar técnico e ter comportamento inadequado dentro de campo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.