Júri condena homem que matou idoso com chave de fenda a 24 anos de prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Bonito (MS) condenou o réu Gilson José Machado a 24 anos de prisão por ter matado o indígena Alcindo Miguel Leite, de 67 anos, a golpes com madeira e chave de fenda. A Justiça entendeu que o homicídio foi qualificado, por uso de meio cruel. O Promotor de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal do Júri da Comarca de Bonito (MS) condenou o réu Gilson José Machado a 24 anos de prisão por ter matado o indígena Alcindo Miguel Leite, de 67 anos, a golpes com madeira e chave de fenda.

A Justiça entendeu que o homicídio foi qualificado, por uso de meio cruel. O Promotor de Justiça da Comarca de Bonito Thalys Franklyn de Souza produziu a acusação, mostrando as provas e pediu a condenação do réu.

O Conselho de Sentença acolheu por quatro votos a zero o pedido da acusação e reconheceu a autoria, a materialidade, a qualificadora e a causa especial de aumento de pena de o homicídio ter sido praticado contra idoso.

Com isso, o Tribunal do Júri de Bonito condenou o réu Gilson José Machado, nas penas do art. 121, § 2º, inciso III e § 4º, do Código Penal, a 24 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados