O goleiro brasileiro Julio Cesar, do Queens Park Ranges, é um dos cotados para ser contratado pelo Real Madrid nos próximos sete dias, data limite para o fechamento da janela de inverna na Europa, diz o jornal espanhol “As”.

O clube merengue busca um substituto para Iker Casillas, que sofreu uma lesão em um dos dedos e demorará aproximadamente dois meses para retornar aos gramados. Assim, o técnico José Mourinho conta apenas com Adán para a posição.

A publicação fez uma lista com oito possíveis opções para a contratação, que inclui ainda Handanovic (Inter de Milão), Rui Patricio (Sporting), Brkic (Udinese), Ter Stegen (Monchengladbach), Adler (Hamburgo), Stekelenburg (Roma) e Akinfeev (CSKA).

Mas, de acordo com o As, Julio César é um dos dois favoritos, ao lado de Stegen, por ter a confiança de José Mourinho (já trabalharam juntos na Inter) e por um acordo de colaboração existente entre o Real Madrid e o Queens Park Ranges.

Também nesta semana, o jornal inglês “The Sun” disse que o brasileiro está na mira de Arsenal e Manchester United. Manchester United e Arsenal têm goleiros jovens no time titular – De Gea e Szczesny, respectivamente – e estão descontentes com o rendimento da dupla. Por isso pensam no brasileiro para solucionar os problemas no gol.

Longe da seleção brasileira desde fevereiro de 2012, Julio Cesar foi chamado por Felipão na última terça-feira para o confronto com a Inglaterra no dia 6 de fevereiro, em Londres.