Cinco das oito equipes que avançaram às quartas-de-final do Campeonato Estadual podem ter o elenco desfalcado nesta reta decisiva. As informações são do comentarista esportivo Adnilson da Costa Pinheiro, ex-árbitro. Segundo ele, seis atletas que foram suspensos na primeira fase, serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Os jogadores Vinícius e Fábio do Naviraense, Gustavo do Ivinhema, Agnaldo do Novoperário, Yuri do Cene e Cristiano do Misto, são acusados de terem praticado jogadas violentas, conforme Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Se condenados, podem pegar de dois a seis jogos de suspensão, entretanto, de acordo com o inciso segundo, “é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade”.

Dependendo da sentença, alguns deles podem encerrar sua participação na competição. Com exceção do Cene que pega o Sete de Dourados, as demais equipes citadas se enfrentam; o Naviraiense, segundo do grupo “B” pega o Novoperário, terceiro do “A”, e o Ivinhema, líder do “B”, joga contra o Misto, quarto do “A”.