Um estudante britânico ficou da cintura para baixo paralisado após pisar em um ouriço-do-mar e desenvolver uma rara alergia. Callum Hall, 20 anos, pulou de um barco na ilhar grega de Skiathos e bateu no animal. Três semanas depois, quando já tinha voltado para casa, em Leeds, ele começou a sentir o problema. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

“Eu senti como se tivesse sido o ferrão de uma abelha. Ei tirei três espinhos escuros do meu dedo e não pensei mais nisso”, conta o estudante. Ele desenvolveu uma rara alergia e o resultado foi um abscesso na coluna que acabou por estourar, danificando a medula. O jovem precisou de uma cirurgia para retirar o abscesso e ser salvo, mas acabou.

“A chance é de uma para 50 mil de sobreviver a um abscesso como aquele na sua espinha, e quase nunca se ouviu falar de um causado por um ouriço-do-mar”, diz o estudante, que deixou o hospital na semana passada. O jovem diz que ainda vai provar que os médicos estão errados e que tem chance de andar de novo. Segundo Hall, ele já consegue mover os dedos do pé.

O objetivo imediato do estudante é juntar dinheiro para pagar a fisioterapia. O jovem, que estuda educação física, planeja ainda treinar para tentar participar dos Jogos Paralímpicos no Brasil, em 2016.