José Aldo controla luta, vence F. Edgar e mantém cinturão dos penas

O cinturão dos penas segue em posse de José Aldo. Neste sábado, em Las Vegas, no UFC 156, o brasileiro defendeu seu título pela quarta vez e novamente saiu vitorioso. A vítima da vez foi o americano Frankie Edgar, que, apesar de contar com apoio da maioria da torcida presente ao Mandalay Bay, não foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cinturão dos penas segue em posse de José Aldo. Neste sábado, em Las Vegas, no UFC 156, o brasileiro defendeu seu título pela quarta vez e novamente saiu vitorioso. A vítima da vez foi o americano Frankie Edgar, que, apesar de contar com apoio da maioria da torcida presente ao Mandalay Bay, não foi capaz de superar o jogo eficiente e veloz do manauara.

Edgar vinha de duas derrotas, ambas para Benson Henderson, em seus já históricos duelos pelo cinturão dos leves. O americano baixou de peso e já ganhou a chance de disputar o cinturão dos penas.

Aldo se mostrava ágil e esperto no primeiro round, esquivando bem quando Edgar buscava o ataque. Os dois lutadores começaram a luta com muito estudo e trocação. Os socos do brasileiro seguiam passando, em especial os jabs, e o rosto do atleta da casa começou a sangrar.

O panorama prosseguiu no segundo assalto. Veloz, Aldo conseguia escapar dos golpes do americano e ao mesmo tempo pontuar. O brasileiro conseguiu dois chutes duros contra a perna esquerda do adversário, que sentiu a pancada. Edgar enfim conseguiu uma queda depois de escapar de novo chute e acertar soco, mas o manauara se levantou rapidamente.

Para o terceiro round, Aldo seguiu conectando mais golpes e passou a acertar chutes no rosto de Edgar. O americano, entretanto, fez jus a sua fama de resistente e não caiu. Para a parcial seguinte, o lutador da casa tentou jogar o brasileiro no chão, mas novamente não foi bem sucedido.

Mesmo tendo a aparente vantagem, Aldo seguiu ofensivo no último round, buscando não dar oportunidade de reação ao rival. Edgar, entretanto, conseguia conectar golpes e pontuar. No fim, a decisão dos jurados foi de 49/46, 49/46 e 48/47, apesar da vaia da torcida da casa.

Confira as lutas do UFC 156

Card principal

José Aldo derrotou Frankie Edgar por decisão unânime (49/463 49/46 e 48/47)

Rogério “Minotouro” Nogueira derrotou Rashad Evans por decisão unânime (29/28, 29/28 e 29/28)

Antônio “Pezão” Silva derrotou Alistair Overeem por nocaute técnico (26s do 3º round)

Demian Maia derrotou Jon Fitch por decisão unânime (30/27, 30/27 e 30/27)

Joseph Benavidez derrotou Ian McCall por decisão unânime (29/28, 29/28 e 29/28)

Card preliminar

Evan Dunham derrotou Gleison Tibau por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28)

Tyron Woodley derrotou Jay Hieron por nocaute (36s do 1º round)

Bobby Green derrotou Jacob Volkmann por finalização (4min25s do 3º round)

Isaac Vallie-Flagg derrotou Yves Edwards por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28)

Dustin Kimura derrotou Chico Camus por finalização (1min50s do 3º round)

Francisco Rivera derrotou Edwin Figueroa por nocaute técnico (4min20s do 2º round)

Conteúdos relacionados