O jornal Daily Mail publicou nesta terça-feira cum comparativo entre representantes do reino animal e alguns dos principais jogadores que atuam no Campeonato Inglês. O brasileiro da lista foi o meia Oscar, do Chelsea, cujas habilidades dentro das quatro linhas fizeram o diário britânico se lembrarem de uma gazela.

“Equilíbrio, agilidade e velocidade são características do brasileiro e do delicado antílope”, apontou o jornal, que salientou também a leveza do meia da Seleção Brasileira, revelado pelo São Paulo e que passou também pelo Inter antes de se transferir para o Chelsea.

Outro jogador do Chelsea incluído na lista do Daily Mail foi o goleiro Petr Cech, que, segundo o diário, lembra um polvo – pela flexibilidade com braços e pernas e também pelo gorro protetor, que lhe dá um certo volume na cabeça.

O diário ainda fez outras comparações interessantes, ligando o zagueiro Nemanja Vidic (Manchester United) a um dragão de Comodo (sangue frio e ataque feroz), o meia Ashley Young (Manchester United) a um guepardo (velocidade), o volante Yaya Toure (Manchester City) a um rinoceronte (tamanho e força) e o atacante Peter Crouch (Sunderland) a uma girafa (altura).

Já o atacante uruguaio Luis Suárez, que na última temporada chamou a atenção por dar uma mordida no lateral Bratislav Ivanovic, do Chelsea, foi comparado a um tubarão. “É só ele se aproximar que os defensores adversários já ouvem a música do filme Tubarão em seus ouvidos”, concluiu o jornal.