Os jogadores do Internacional deixaram o gramado do estádio Centenário comemorando muito a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Mesmo com o gol marcado no último minuto da partida e com os companheiros demonstrando imensa felicidade pelos três pontos conquistados depois de um jogo com poucas chances de gol, Juan evitou festejar o tento em homenagem ao clube onde foi formado.

“Tenho um carinho enorme por esse clube, mas tínhamos que ganhar. É futebol e o profissionalismo. […] Tenho muito respeito. Devo tudo o que tenho na vida e no futebol ao Flamengo. Tenho uma paixão forte pelo clube. Infelizmente, são coisas que acontecem quando você é profissional. Desejo toda a felicidade para o Flamengo”, declarou Juan.

Se o defensor manteve o respeito pelo ex-clube, os demais atletas vibraram muito com o gol que colocou o time no G-4 do Brasileiro. O capitão D’Alessandro correu para a frente da torcida e aos gritos lembrou do esforço que a equipe vem fazendo para vencer, mesmo com uma longa sequências de jogos. Já o goleiro Muriel destacou a segurança defensiva apresentada pelo Inter.

“O importante foi à vitória. Precisamos ressaltar que não sofremos gols, pois vínhamos buscando isso [nos últimos jogos]. Continuamos marcando gols, vencendo e subindo da tabela. Temos uma sequência de jogos fortes e decisivos pela frente. Agora é descansar e preparar para enfrentar o São Paulo. Vamos buscar [a ponta da tabela de classificação] e mais uma vitória no Morumbi”, afirmou Muriel.

O Internacional retoma os treinamentos às 9h30 desta segunda-feira no CT do Parque Gigante. Na terça, treina em Porto Alegre e viaja para São Paulo no período da noite. Com a vitória, os comandados de Dunga chegaram aos 15 pontos e a quarta colocação do Brasileiro.