Geral

Jesus exorcista: documentário americano quer mostrar os ‘anos perdidos’ de Cristo

Os criadores da minissérie “The Bible” (A Bíblia), fenômeno de audiência nos Estados Unidos que está sendo exibida no Brasil pela Record, planejam uma nova produção com o intuito de mostrar os “anos perdidos” da vida de Jesus. O projeto está sendo feito por profissionais envolvidos em filmes de terror como O Albergue e O […]

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 14h26

None

Os criadores da minissérie “The Bible” (A Bíblia), fenômeno de audiência nos Estados Unidos que está sendo exibida no Brasil pela Record, planejam uma nova produção com o intuito de mostrar os “anos perdidos” da vida de Jesus. O projeto está sendo feito por profissionais envolvidos em filmes de terror como O Albergue e O Último Exorcismo, e tem o objetivo de lançar luz sobre a juventude de Cristo, entre os 13 e os 30 anos – período que o Novo Testamento pouco explora. As informações são do site Daily Mail.


No Evangelho, Jesus reaparece em cena já como um adulto quase 17 anos depois de peregrinar a Jerusalém com seus pais, Maria e José, quando tinha 12 anos. Ele é então batizado no Rio Jordão por João Batista e começa a angariar seus futuros discípulos, que o seguem até a cidade considerada sagrada para os cristãos (além dos judeus e muçulmanos). Na chamada Terra Santa, o ministério de Cristo termina em crucificação e na subsequente ressurreição.


A ideia dos produtores Eli Roth e Eric Newman com o escritor Scott Kosar (de O Maquinista, com o ator Christian Bale) é representar a juventude de Jesus, anos que a Bíblia pouco descreve. Eles planejam explorar a ideia controversa de que o filho de Deus pode ter começado seu ministério como um exorcista, expulsando espíritos malignos de pessoas que estariam possuídas por demônios.


Apesar de o Evangelho descrever extensivamente a habilidade de Jesus para curar os enfermos e até reanimar os mortos, não há qualquer evidência concreta, tanto teológica quanto histórica, sugerindo que Cristo promoveu rituais de exorcismo. Ainda em fase inicial de produção, não há uma data prevista para o início da exibição da série.

Jornal Midiamax