O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), defendeu a criação de uma lei de incentivo para que empresas possam investir em clubes de futebol no Estado.

Jerson explica que a ideia é criar um mecanismo fiscal que atraia o empresariado para investir nos clubes do Estado: “A proposta é que indústrias, empresas e comércio em geral possam patrocinar um time de futebol, recebendo uma contrapartida do Governo Estadual”.

O deputado afirmou que irá contatar entidades, como a Fiems (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul) para formular uma proposta a ser apresentada ao Poder Executivo. “Tem que ser estudado com a assessoria jurídica do governador a forma do incentivo. Se essa fórmula for aprovada, cada clube irá buscar seus apoiadores”, completou.

No lançamento do Campeonato Estadual 2014, Jerson e o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, assinaram um termo de compromisso para solicitar, junto ao Governo do Estado, o aumento dos valores destinados ao custeio das despesas de alimentação, transporte e hospedagem dos 14 clubes da Série A estadual.

“A Assembleia é a Casa do povo e o lugar mais adequado para a realização deste evento. Sinto-me honrado em oficializar, em nome de todos os deputados, um projeto tão importante para o futebol sul-mato-grossense. Acredito que em 2014 teremos equipes mais fortalecidas e certamente veremos um time do Estado disputando a série B do Campeonato Brasileiro. Nossa meta é essa e vamos reaquecer o futebol sul-mato-grossense”, ressaltou Jerson.