O rapper Jay Z lidera a lista de indicados para a 56ª edição dos prêmios Grammy, anunciou na última sexta-feira (6) a National Academy of Recording Arts & Sciences, que realizou uma cerimônia em Los Angeles para divulgar os candidatos nas principais categorias.

Kendrick Lamar, Macklemore & Ryan Lewis, Pharrell e Justin Timberlake vão concorrer a sete fonógrafos dourados cada um na cerimônia de premiação que acontecerá no dia 26 de janeiro.

Outros artistas com várias indicações foram Drake e Bob Ludwig, ambos com cinco. Daft Punk, Lorde, Kacey Musgraves, Taylor Swift e Bruno Mars concorrerão em quatro categorias.

Daft Punk, Macklemore & Ryan Lewis e Taylor Swift disputarão o prêmio de álbum do ano graças aos lançamentos de “Random Access Memories”, “The Heist” e “Red”, respectivamente.

Terão como concorrentes Kendrick Lamar (“Good Kid, M.A.A.D. City”) e Sara Bareilles (“The Blessed Unrest”).

O prêmio de melhor gravação do ano, concedido ao melhor tema, será decidido entre Daft Punk e Pharrell Williams por “Get Lucky”, Imagine Dragons com “Radioactive”, Lorde por “Royals”, Bruno Mars com “Locked Out of Heaven”, assim como Robin Thicke com “T.I.” e Pharrell Williams com “Blurred Lines”.

A neozelandesa Lorde e o havaiano Bruno Mars foram também indicados com esses mesmos trabalhos na categoria de melhor canção, que premia a melhor composição.

Também são candidatos a esse prêmio Macklemore & Ryan Lewis por “Same Love”, Pink por “Just Give Me a Reason” e Katy Perry por “Roar”.

Apesar do grande número de indicações, Jay Z ficou fora das categorias principais.