Geral

Já são 18 pessoas internadas com sintomas da gripe suína em 2 hospitais

O início do inverno trouxe para Mato Grosso do Sul 194 casos suspeitos da gripe H1N1, conforme levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta terça-feira (25). Em 15 dias, houve a notificação de 65 casos suspeitos no Estado. Só em dois hospitais, já são 18 pessoas internadas com os sintomas da doença. Em 15 […]

Arquivo Publicado em 25/06/2013, às 20h22

None

O início do inverno trouxe para Mato Grosso do Sul 194 casos suspeitos da gripe H1N1, conforme levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta terça-feira (25). Em 15 dias, houve a notificação de 65 casos suspeitos no Estado. Só em dois hospitais, já são 18 pessoas internadas com os sintomas da doença.


Em 15 dias foram registrados 65 novos casos suspeitos. A infectologista Priscila Alexandrino explica que o tempo frio influencia no aumento de casos da doença.


“Temos 14 pacientes em tratamento na Santa Casa, mas nenhum desses casos ainda foi confirmado”. O Lacen (Laboratório Central Estadual) realiza os exames de confirmação, mas há demora na liberação do laudo.


Outras quatro pessoas estão internadas no Hospital Universitário tratando a gripe. Até o momento, foram registrados 98 casos suspeitos em Campo Grande a apenas quatro confirmados.


Sidrolândia é a segunda cidade do Estado com maior registro da doença, sendo 23 pacientes tratados sob suspeita da gripe e outros 18 em Três Lagoas.


Dos 194 casos suspeitos no Estado, somente dez foram confirmados. Duas pessoas morreram vítimas da doença e outras quatro mortes são investigadas. Os laudos necroscópicos demoram até 60 dias para serem divulgados.


De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, 30 pessoas fazem tratamento da gripe na cidade.

Jornal Midiamax