Já na fase final, MS é um dos lideres do Campeonato Brasileiro de Boxe

Os atletas de Mato Grosso do Sul estão entre os lideres no 5º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil masculino e o 11º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino, realizado no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.  A final da disputa está acontecendo neste sábado. Única sul-mato-grossense classificada para a final do feminino, Aline da Silva, não deu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os atletas de Mato Grosso do Sul estão entre os lideres no 5º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil masculino e o 11º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino, realizado no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.  A final da disputa está acontecendo neste sábado.

Única sul-mato-grossense classificada para a final do feminino, Aline da Silva, não deu conta dos mais de dez anos de experiência da catarinense, Rosilane Silva, e ficou com a prata na competição. “Era para ser ouro. Eu busquei pela vitória a cada round”, lamenta.

Membro da Seleção Brasileira de Boxe, agora ela treinará de olho em uma classificação para as próximas Olimpíadas, que ocorrerá em 2016 no Rio de Janeiro. “Temos que trabalhar para isto. Eu estou me destacando, apesar de estar a apenas a cinco anos lutando”, acredita a campo-grandense que está há nove meses morando em São Paulo.

Até então fora do circuito dos campeonatos nacionais de boxe, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Moura Silva, acredita que MS se destacou na disputa. “Os atletas do Estado estão aqui por competência. A Federação Sul-mato-grossense de Boxe vem fazendo um bom trabalho, com a realização competições locais. É daí que surgem os atletas. Fora o estimulo que é a presença da Aline na seleção”, afirma.

No juvenil masculino, quatro atletas do Estado estão disputando a final nesta noite, são eles: Idowemar Godoy, na categoria 49kg, Paulo Martins Coene, nos 60 kg, Valdeir Celio, no 75 kg, e Mario Lima, na categoria 91 kg.

Conteúdos relacionados