Cerca de 270 mil cidadãos italianos que vivem no Brasil deverão votar nas eleições parlamentares que irão definir quem será o próximo primeiro-ministro da Itália, assim como os senadores e os deputados, no dia 21 de fevereiro, quinta-feira.

Os eleitores italianos residentes no exterior elegem 12 deputados e seis senadores. No caso do Brasil, serão escolhidos os políticos representantes da América do Sul, sendo quatro deputados e dois senadores.

A circunscrição estrangeira é divida em quatro repartições geográficas: Europa, América do Sul, América do Norte e Central, África, Ásia, Oceania e Antártida.

As cédulas de votação já foram enviadas para os eleitores, pelo correio, e devem ser preenchidas e entregues ao consulado italiano até as 16h do dia 21 de fevereiro de 2013. O envelope é selado e entregue em branco contendo a certidão eleitoral, as instruções necessárias para votação, a lista de candidatos da própria jurisdição e o endereço da Representação Consular; para onde a ficha eleitoral deve ser encaminhada.

Para mais informações, os eleitores podem entrar em contato com o departamento eleitoral do Consulado Geral da Itália no Rio por meio dos telefones (21) 3534-1315, do email riodejaneiro.ele2013 (arroba) esteri.it ou do site consular.