Geral

Irã proíbe oficialmente propagandas com mulheres

Em reação à campanha de uma cadeia de restaurantes self service considerada “imoral” pelas autoridades do Irã, o país proibiu formalmente o uso da imagem de mulheres na publicidade. O anúncio foi feito por um alto funcionário do Ministério da Cultura, o diretor geral de publicações Ahmad Alamshahi, que esclareceu que estão vetadas propagandas com […]

Arquivo Publicado em 08/10/2013, às 19h02

None

Em reação à campanha de uma cadeia de restaurantes self service considerada “imoral” pelas autoridades do Irã, o país proibiu formalmente o uso da imagem de mulheres na publicidade.


O anúncio foi feito por um alto funcionário do Ministério da Cultura, o diretor geral de publicações Ahmad Alamshahi, que esclareceu que estão vetadas propagandas com “mitos estrangeiros” e aquelas que mostrem pessoas do sexo feminino como objeto.


A rígida moral islâmica xiita é ofendida diariamente pelos anúncios dos canais via satélite, que chegam às casas de muitos iranianos por meio de antenas ilegais e apresentam moças sem o véu islâmico na cabeça ou com partes do corpo descobertas.

Jornal Midiamax