Geral

IPC-Fipe desacelera alta a 0,46% em novembro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo fechou novembro com alta de 0,46 por cento, após avanço de 0,48 por cento no mês anterior, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quarta-feira. Pesquisa da Reuters apontava expectativa de alta de 0,50 por cento, de acordo com a mediana de 14 […]

Arquivo Publicado em 04/12/2013, às 09h58

None

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo fechou novembro com alta de 0,46 por cento, após avanço de 0,48 por cento no mês anterior, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quarta-feira.


Pesquisa da Reuters apontava expectativa de alta de 0,50 por cento, de acordo com a mediana de 14 projeções que variaram de alta de 0,47 por cento a 0,60 por cento.


O grupo Alimentação registrou alta de 0,80 por cento, após avanço de 1,20 por cento em outubro, marcando o maior peso sobre a variação do índice, com impacto de 0,1824 ponto percentual.


Outro destaque no mês foi o grupo Habitação, com alta de 0,44 por cento e impacto de 0,1350 ponto percentual.


Diante de uma inflação ainda elevada no país, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na semana passada elevar a Selic a 10 por cento.


Mas ao alterar o seu comunicado, deixou em aberto seus próximos passos e, assim, o mercado aguarda agora a divulgação da ata dessa reunião na quinta-feira em busca de pistas. Também são esperados na sexta-feira os dados sobre o IPCA de novembro.


A próxima divulgação do IPC-Fipe, referente à primeira quadrissemana de dezembro, será em 11 de dezembro.


O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Jornal Midiamax