O lateral-direito Cicinho ainda nem foi apresentado oficialmente como reforço do Santos, mas o técnico interino Claudinei Oliveira afirmou que espera utilizar o jogador no próximo domingo, quando a equipe vai enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse caso, ele ficaria com a vaga de Rafael Galhardo.

Após o treinamento da manhã desta terça-feira, Claudinei explicou que Cicinho foi liberado na segunda para resolver problemas em torno da sua documentação e deve ser apresentado até quarta-feira. “O Cicinho já vinha treinando na Ponte Preta. Se a documentação estiver pronta, pode estrear no domingo”, disse.

Já o outro reforço do Santos para as laterais não deverá ter condições e enfrentar o São Paulo, pois a regularização de Eugenio Mena deve demorar mais do que a de Cicinho por ele ser chileno. Assim, Léo é o favorito para ocupar a lateral esquerda no domingo. “O Mena é quase impossível porque tem que pegar o visto para trabalhar no País”, disse Claudinei.

Outro jogador com situação indefinida é Rafael. O goleiro deve se transferir para o Napoli, mas o interino avisou que espera utilizá-lo no clássico com o São Paulo – Aranha é o seu reserva imediato. “A diretoria não me passou nada. Pelo que sei, não está oficializado, então conto com o Rafael para esse jogo”, disse.

Claudinei admitiu que até a sua situação está indefinida no Santos. Interino, ele sabe que pode deixar o comando do time a qualquer momento, com a contratação de um novo técnico. “Espero que o time apresente um bom jogo. Se eu ainda estiver aqui, não tenho certeza”, disse. “O que está acontecendo comigo não tem preço”, completou.

Com essas indefinições o Santos, apenas em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, deve encarar o São Paulo com a seguinte formação: Rafael (Aranha); Rafael Galhardo (Cicinho), Durval, Gustavo Henrique e Léo (Mena); Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e William José.