Geral

Interino do Grêmio rasga elogios a Luxa: “É um dos cinco melhores do mundo”

Vanderlei Luxemburgo foi demitido, mas ainda tem admiradores no Grêmio. O auxiliar técnico Roger Machado, que assume o time interinamente, rasgou elogios ao ex-comandante em entrevista coletiva. Segundo o ele, Luxa é um dos cinco melhores técnicos do mundo. “Eu sempre disse que com o Vanderlei fiz meu pós e meu mestrado como treinador. Ele […]

Arquivo Publicado em 01/07/2013, às 16h34

None
1084049673.jpg

Vanderlei Luxemburgo foi demitido, mas ainda tem admiradores no Grêmio. O auxiliar técnico Roger Machado, que assume o time interinamente, rasgou elogios ao ex-comandante em entrevista coletiva. Segundo o ele, Luxa é um dos cinco melhores técnicos do mundo.


“Eu sempre disse que com o Vanderlei fiz meu pós e meu mestrado como treinador. Ele é um dos três melhores do Brasil, um dos cinco melhores do mundo. Me ensinou muito sobre a relação de trabalho, a conduta e administração dentro do grupo. Através de muita observação coletei muita coisa. Ele sempre foi muito receptivo e disposto a me ajudar e incentivar nessa construção profissional. Ficou um grande aprendizado, assim como dos outros que passaram por aqui”, disse Roger.


O trabalho com Luxa no Grêmio durou 495 dias. Neste período, o aproveitamento de 54% não se refletiu em títulos. Nenhum foi conquistado e a principal razão para contratação acabou frustrada. No último sábado, a passagem do treinador pelo Olímpico teve fim.


“Sempre quando há reuniões que envolvem este tipo de decisão mexe um pouco com o trabalho. Não somente com os atletas. Mas da mesma forma estas situações de comando se tornam habituais no futebol. Acontece. A partir da saída do Vanderlei, o trabalho se reinicia”, sentenciou Roger.


O retrospecto recente não justifica os elogios de Roger a Luxemburgo. Nos últimos anos, o técnico acumula passagens abaixo do esperado por grandes clubes.


Os atletas do Grêmio trabalham na tarde desta segunda-feira. Os dirigentes do clube gaúcho viajaram ao Rio de Janeiro e tentam contratar Renato Gaúcho. O ex-atacante deve ser confirmado até o fim da semana. Enquanto isso, Roger Machado comanda os trabalhos.

Jornal Midiamax