A Liga Italiana de Futebol (LEGA) anunciou nesta terça-feira que parte da arquibancada do estádio San Siro reservada aos torcedores da Inter de Milão será fechada no clássico do próximo domingo contra o Milan por “discriminação territorial” contra o Napoli.

No último domingo, a Inter perdeu por 4 a 2 em Nápoles e a torcida ‘nerazzurra’ presente no estádio San Paolo cantou hinos ofensivos contra o time local, baseados em preconceitos contra o povo do sul da Itália.

A Roma recebeu a mesma sanção por gritos racistas contra Mario Balotelli durante o empate em 2 a 2 com o Milan, no jogo disputado em San Siro.

Parte do estádio Olímpico será fechado durante os duelos com o Catania, neste domingo, e contra o Genoa, em 12 de janeiro.

O outro time da capital, a Lazio, também será punido da mesma forma por causa de ofensas racistas contra o senegalês Ibrahima Mbaye, do Livorno, que foi derrotado por 2 a 0 no estádio Olímpico de Roma.

A Inter já havia sido sancionada por “discriminação territorial” depois de outra partida, contra o Torino, por isso, a ‘Curva Nord’ – onde se reúnem as torcidas organizadas – será fechada no próximo domingo contra o Milan, mas também em 12 de janeiro contra o Chievo.

Roma e Inter também foram multadas em 50.000 euros.