Inter deixa liderança ao perder por 3 a 0 do Náutico
O Internacional perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro após ser derrotado por 3 a 0 pelo Náutico, neste domingo, na Arena Pernambuco. Os comandados de Dunga buscavam a sua quinta vitória consecutiva na competição, mas acabaram sucumbindo diante do clube pernambucano. A vitória fez com que o até então lanterna subisse uma posição na tabela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Internacional perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro após ser derrotado por 3 a 0 pelo Náutico, neste domingo, na Arena Pernambuco. Os comandados de Dunga buscavam a sua quinta vitória consecutiva na competição, mas acabaram sucumbindo diante do clube pernambucano. A vitória fez com que o até então lanterna subisse uma posição na tabela de classificação, deixando para trás a Portuguesa.
Com a derrota, o Internacional perdeu a primeira colocação para o Cruzeiro, mesmo tendo um jogo a mais que o rival. Ambos tem 18 pontos, mas o time mineiro tem maior saldo de gols. A tabela de classificação ainda pode mudar após o resultado de Botafogo e Flamengo, que se enfrentam no Maracanã neste domingo às 18h30. Se vencer, o time treinado por Oswaldo de Oliveira pode liderar com 19 pontos.
Após um primeiro tempo morno, Internacional e Náutico se mostraram mais ofensivos durante a segunda etapa da partida. O clube gaúcho buscou o gol diversas vezes com chutes de Forlán, mas foi o Náutico quem abriu o placar aos 27 minutos com um chute preciso de Derley, que recebeu de Auremir dentro da área. Maikon Leite, aos 43, e Rogério, aos 45, fecharam o placar para o time pernambucano.
O JOGO – O início da partida foi de toques de bola sem pressa do Internacional desde o campo de defesa até o ataque. Depois de alguns lances, o Náutico teve seus momentos ofensivos, mas nenhum dos dois times teve reais chances de gol antes dos 20 minutos de jogo. Assim, o saldo da primeira etapa foi mesmo o 0 a 0.
Enquanto o time de Dunga apostou em jogadas com Forlán, os melhores momentos da equipe pernambucana vieram com arrancadas de Maikon Leite. Foi justamente após uma delas que o Náutico conseguiu escanteio aos 23 minutos. O próprio Maikon Leite cobrou e a bola atravessou a pequena área, bem perto do gol de Muriel, mas ninguém conseguiu cabecear.
O Internacional respondeu aos 29 minutos com Forlán. O uruguaio deu um chute perigoso que acabou indo para fora sem que o goleiro Ricardo Berna encostasse na bola. Três minutos depois, o time gaúcho chegou perto de abrir o placar, novamente com Forlán. O atacante recebeu passe de Alan Patrick dentro da área, driblou Ricardo Berna e chutou, mas o zagueiro William Alves salvou o Náutico, tirando a bola para escanteio.
A realidade mudou no segundo tempo. O Internacional trouxe perigo logo aos sete minutos quando, após cruzamento da esquerda a bola sobrou para Rafael Moura na área e Jean Rolt conseguiu salvar. Pouco depois, em cobrança de escanteio na área gaúcha, Muriel saiu mal do gol, mas Ednei salvou em cima da linha.
O jogo voltou a esfriar até que Derley balançou a rede de Muriel. A partir daí, o time gaúcho tentou correr atrás do prejuízo, mas o Náutico se segurou, contando com uma boa atuação dos zagueiros Jean Rolt e Willian Alves. O Internacional quase empatou aos 29 minutos quando Forlán cobrou falta direto para o gol, mas o goleiro Ricardo Berna afastou para escanteio. Pouco depois, em outra cobrança de escanteio, Forlán cruzou e Juan desviou de cabeça. A bola passou pelo lado direito do gol de Berna.
Sem conseguir a reação, Forlán, Jorge Henrique e companhia ainda tiveram de assistir aos lances de Maikon Leite e Rogério, que fizeram a diferença já no final do jogo e terminaram por consagrar o placar largo a favor do Náutico. Aos 43 minutos, um lance de Rogério para Maikon Leite terminou sem defesa para Muriel. Dois minutos depois, foi a fez de Maikoin Leite entregar para Rogério também anotar mais um.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 x 0 INTERNACIONAL
NÁUTICO – Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, Willian Alves e Luiz Eduardo (João Filipe); Elicarlos, Derley, Tiago Real e Peña (Rodrigo Soutto); Maikon Leite e Rogério (Olivera). Técnico: Zé Teodoro.
INTERNACIONAL – Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Maike), Jorge Henrique e Dátolo (Alan Patrick); Forlán e Caio (Rafael Moura). Técnico: Dunga.
GOLS – Derley, aos 27, Maikon Leite, aos 43, e Rogério, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO – Kleber (Internacional).
ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
RENDA – R$ 517.280,00.
PÚBLICO – 19.488 pagantes.
LOCAL – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Rebeldes sírios que tentam derrubar Bashar al-Assad já estão a 20 km da capital Damasco
Grupos locais controlam toda a província de Daraa, no sul
Vigilante de prédio é esfaqueado por dois ladrões na região central de Campo Grande
Vítima foi surpreendida pelos bandidos já dentro do edifício
Tio e sobrinho suspeitos de relação com morte de delator do PCC são soltos em menos de 24 horas
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo indicou suposta irregularidade na prisão
Homem morre após cair e bater a cabeça em toboágua de Balneário em Campo Grande
A vítima estava em pé e descia o brinquedo com uma menina de 7 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.