Intenção de consumo de famílias recua 4% em julho

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), atingiu em julho o menor nível da série histórica, iniciada em janeiro de 2010. Em relação a junho deste ano, a intenção de consumo das famílias caiu 4%, aos 124,9 pontos. Na comparação anual, a queda foi de 7,7%. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), atingiu em julho o menor nível da série histórica, iniciada em janeiro de 2010. Em relação a junho deste ano, a intenção de consumo das famílias caiu 4%, aos 124,9 pontos.

Na comparação anual, a queda foi de 7,7%. De acordo com o relatório divulgado nesta quarta-feira, 17, pela CNC, as manifestações ocorridas nas últimas semanas e o alto nível de endividamento das famílias contribuíram para o resultado negativo da pesquisa.

“Não só as incertezas quanto às condições econômicas no curto prazo, como também as manifestações ocorridas nas últimas semanas, provocaram menor confiança e disposição ao consumo para o mês de julho.”, diz o relatório.

A Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias é um indicador antecedente que tem como objetivo antecipar o potencial das vendas do comércio.

Conteúdos relacionados