Geral

Inscrições para Programa de Bolsas para Afrodescendentes seguem até dia 18

As inscrições para o Programa de Bolsas para Afrodescendentes 2013, promovido pelo Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas, seguem até o dia 18 de fevereiro. O objetivo da iniciativa é proporcionar aos afrodescendentes a oportunidade de aprofundar a compreensão dos instrumentos e mecanismos do Sistema de Direitos Humanos das Nações Unidas. O programa […]

Arquivo Publicado em 15/02/2013, às 12h07

None

As inscrições para o Programa de Bolsas para Afrodescendentes 2013, promovido pelo Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas, seguem até o dia 18 de fevereiro.


O objetivo da iniciativa é proporcionar aos afrodescendentes a oportunidade de aprofundar a compreensão dos instrumentos e mecanismos do Sistema de Direitos Humanos das Nações Unidas. O programa tem como foco questões de relevância para as pessoas de ascendência africana, visando permitir aos participantes a promoção dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais dos afrodescendentes em seus respectivos países e comunidades.


O primeiro Programa de Bolsas para Pessoas de ascendência africana foi lançado pela Unidade Anti-Discriminação do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos em 2011, no contexto do Ano Internacional dos Afrodescendentes. Neste terceiro ano, o programa de bolsas será realizado de 15 de abril a 03 de maio de 2013, em Genebra, Suíça, coincidindo com a 12ª Sessão do Grupo de Trabalho de Especialistas sobre Afrodescendentes. Isso permitirá aos participantes estarem inclusos no secretariado da sessão e, assim, obter uma melhor compreensão do seu mandato e trabalho.


Direito dos Participantes


Os participantes selecionados terão direito a uma bolsa para cobrir alojamento, as despesas básicas em Genebra, seguro básico de saúde, bem como um bilhete de ida/volta em classe econômica.


Quem pode se candidatar?


O candidato deve ser afrodescendente vivendo na Diáspora; ter no mínimo quatro anos de experiência no tratamento de questões relativas aos afrodescendentes ou minorias; ter domínio suficiente do idioma inglês para poder participar plenamente do programa e estar disponível para permanecer durante toda a duração do programa.


Como se candidatar?


Os candidatos(as) interessados deverão apresentar inscrição por e-mail para: [email protected], ou por fax para: +41 22 928 90 50.


Processo de Seleção


Na seleção dos bolsistas a ordem de chegada das inscrições, as questões de gênero e o equilíbrio regional serão levados em conta. Assim como os direitos humanos dos afrodescendentes no país. Os documentos deverão estar em inglês. E somente os candidatos pré-selecionados serão contatados.


Dúvidas relativas ao Programa de Bolsas pode ser dirigida a: [email protected]

Jornal Midiamax