Inscrições para o Projovem Trabalhador encerram dia 15 de fevereiro

Encerra no dia 15 de fevereiro, sexta-feira, as inscrições para o para o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A ação, idealizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Funtrab e conta com o apoio do Governo Municipal de Brasilândia. Interessados deverão realizar as inscrições no Cras (Centro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Encerra no dia 15 de fevereiro, sexta-feira, as inscrições para o para o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A ação, idealizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Funtrab e conta com o apoio do Governo Municipal de Brasilândia. Interessados deverão realizar as inscrições no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Avenida São José, 178, Bairro José Rodrigues, das 7h às 16h30 até o dia 15 de fevereiro.

Os jovens devem apresentar, no ato da inscrição, seu CPF, RG, título de eleitor, (se for o caso, comprovante de quitação das obrigações), para os homens (comprovante de quitação das obrigações militares), Programa de Inclusão Social – PIS/NIS, além dos comprovantes de escolaridade, residência e de renda.

Para participar, os jovens devem ter entre 18 e 29 anos, estarem desempregados e terem ao menos o ensino fundamental incompleto. Não poderão participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Durante a execução, os alunos receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 durante seis meses, desde que comprovem a frequência de 75% da carga horária e um kit estudantil contendo mochila, duas camisetas, caderno, lápis, borracha e caneta.

Conteúdos relacionados