Inscrições para o programa Jovens Embaixadores vão até 9 de agosto

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores prosseguem abertas até o dia 9 de agosto. Para se inscrever é preciso acessar o link de inscrição no programa Jovens Embaixadores para preencher o formulário (http://brazil.usembassy.gov/ya.html); se aprovado na primeira fase de seleção, identificar a instituição parceira mais próxima de sua residência e encaminhar o questionário…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores prosseguem abertas até o dia 9 de agosto. Para se inscrever é preciso acessar o link de inscrição no programa Jovens Embaixadores para preencher o formulário (http://brazil.usembassy.gov/ya.html); se aprovado na primeira fase de seleção, identificar a instituição parceira mais próxima de sua residência e encaminhar o questionário preliminar devidamente preenchido com a documentação solicitada.

A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos; jamais ter viajado para os Estados Unidos; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ser estudante do ensino médio na Rede Pública, pertencer à camada sócioeconômica menos favorecida, ter excelente desempenho escolar, ser comunicativo, possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade; estar engajado, por pelo menos um ano, em atividades de responsabilidade social/voluntariado.

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar estudantes brasileiros da Rede Pública de Ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Os vencedores das 35 bolsas viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um Estado diferente nos Estados Unidos. Nos Estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aula e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

Conteúdos relacionados