A partir de hoje (13), até  o dia 22, estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Ensino de Ciências da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ). Para esta que será a primeira turma do curso, a Universidade oferece um total 30 vagas.

O processo seletivo conta com duas etapas, a primeira correspondente à análise do currículo e a segunda, avaliação escrita a ser realizada no dia 2 de março. A previsão do edital é de que as aulas comecem já a partir de 16 de março.

Especialização

O curso é oferecido a professores graduados em Biologia, Física, Matemática, Pedagogia e Química. O principal objetivo é oferecer qualificação para abordar os pressupostos, problemas e desdobramentos presentes no cotidiano da Escola de Ensino Médio, e elevar a qualidade do Ensino praticado nas escolas da região de Dourados e cone Sul de MS.

O programa pretende também ampliar o diálogo entre os conteúdos formadores, os métodos e reflexões teóricas sobre a apreensão desses conteúdos. Além de implementar elementos da história da ciência como maneira de despertar no aluno um olhar crítico a cerca da evolução e construção de conceitos em Ciências e suas implicações para o cotidiano.

Documentos

Para a inscrição, os interessado precisam apresentar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição, impressa e assinada pelo candidato, disponível no site www.uems.br/posciencias ; cópia do Diploma de Graduação ou Comprovante de Conclusão do Curso de Graduação; cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovação da última votação e Certidão de Alistamento Militar ou de Quitação com o Serviço Militar, para os homens; Currículo Lattes documentado e atualizado nos últimos três meses, destacando o histórico profissional do candidato; uma foto 3×4; comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 (transferência bancária ou depósito identificado em nome da FAPEMS-EVENTOS, Banco do Brasil Agência n.º 3153-4, Conta Corrente nº5266-3); e Formulário de inscrição preenchido, impresso e assinado pelo candidato, também disponível no site.