Geral

Inscrições para cursos da Rede Ead começam na quinta-feira

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que tem início na quinta-feira (24), em etapa única, as inscrições para o 27° Ciclo de Estudos da Rede Nacional de Educação A Distância (EAD). As aulas começam no dia 1º de março, terminando para os cursos com carga horária 40 horas/aulas no dia […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 12h26

None
71111595.bmp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que tem início na quinta-feira (24), em etapa única, as inscrições para o 27° Ciclo de Estudos da Rede Nacional de Educação A Distância (EAD). As aulas começam no dia 1º de março, terminando para os cursos com carga horária 40 horas/aulas no dia 5/04, e para os cursos de 60 horas/aulas em 19 de abril.


As inscrições para os cursos on-line são feitas por meio do site do Ministério da Justiça, www.mj.gov.br/ead. A rede utiliza os meios tecnológicos de maior alcance e proporciona comodidade aos participantes, já que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet.


Visando à atualização dos conhecimentos e o melhor desenvolvimento do servidor da segurança pública em seus trabalhos diários, o MJ criou a Rede EAD, que realiza trimestralmente cursos de qualificação profissional. Ao todo, são 60 cursos diferentes entre eles línguas (espanhol e inglês), análise criminal e Polícia Comunitária, dentre outros.


Os cursos da EAD são considerados cursos de capacitação, alinhados a orientação do decreto 5.707/2006 que “Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”. No âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada IES.


Regras


O aluno deve participar de no mínimo três, dos quatro fóruns abertos pelo tutor. Caso o aluno deixe de participar de dois fóruns, não terá acesso à avaliação. De acordo com as novas regras estipuladas a partir do 23° ciclo, os fóruns de discusssão passam a ter um prazo de quinze dias, para os cursos de 40 horas/aulas, e de 20 dias, para os cursos de 60 horas/aulas, para que os alunos postem suas contribuições.


Os fóruns de apresentação e despedida não contam para que a avaliação seja liberada. Outra regra está na composição das notas, o aluno não recebe mais os dez pontos atribuídos automaticamente pela participação mínima em três fóruns. A nota da avaliação passou a valer 60 pontos e a nota do tutor 40 pontos.


Inscrições


As inscrições deverão ser feitas da seguinte forma: primeiramente é necessário que os interessados acessem o site do MJ e se cadastrem, de forma a tornarem-se “usuários”, rebecebendo login e senha. De posse desses dados, o “usuário” terá acesso ao preenchimento da ficha de inscrição.


Logo após, as inscrições serão avaliadas, de forma a serem homologadas ou não, pelos Gestores do EAD, ou seja, só será aluno aquele “usuário” que receber, através de e-mail, a conformação de sua matrícula.

Jornal Midiamax