Geral

Informação falsa causa acúmulo de entulho no Vila Popular

Informações falsas de que a prefeitura passaria para fazer a coleta de entulhos no bairro Vila Popular vem causando transtorno aos moradores da região. Em várias ruas, o entulho toma conta da calçada e das vias. Em alguns locais é difícil até passar com o carro. Ieda Regina Rodrigues, 53 anos, dona de casa, conta […]

Arquivo Publicado em 14/02/2013, às 17h57

None

Informações falsas de que a prefeitura passaria para fazer a coleta de entulhos no bairro Vila Popular vem causando transtorno aos moradores da região. Em várias ruas, o entulho toma conta da calçada e das vias. Em alguns locais é difícil até passar com o carro.

Ieda Regina Rodrigues, 53 anos, dona de casa, conta que foi avisada que a prefeitura iria passar e que era para os moradores fazerem a limpeza e colocarem o entulho na frente das casas. Por causa do período de chuvas, ela preferiu deixar a faxina para depois e contratar um caçambeiro particular para levar o lixo. Foi o que impediu que a frente da casa dela se tornasse depósito de entulho. “Como chovia muito não quis mexer no quintal. Foi sorte. Porque agora está tudo ai jogado”, disse, olhando para a sujeira da casa dos vizinhos.

Segundo Ieda, as informações partiram de agentes de saúde, que ele não soube identificar o nome.

O problema incomoda a todos. E os moradores, agora, estão com medo de serem multados por causa da sujeira. Claudionor Araujo Silva, 44 anos, analista de sistema, disse que alguns moradores já foram notificados para retirarem o entulho sob pena de multa.

A Prefeitura de Campo Grande confirma que moradores foram notificados, mas esclarece que a ação está irregular. Ainda segundo a assessoria, o Vila Popular foi colocado outra vez na agenda de limpeza. A ação deve acontecer na próxima semana.
Informações apenas no site

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, explicou que informações a respeito da coleta de entulhos feita pela prefeitura nos bairros de Campo Grande devem ser obtidas diretamente no site do órgão.

Semy lembrou que tem havido muitas informações desencontradas e isso tem prejudicado o trabalho da prefeitura. Para evitar que isso ocorra, o secretário esclarece que as informações oficiais são publicadas no site da prefeitura – http://www.pmcg.ms.gov.br/ .

Jornal Midiamax