Indústria prossegue otimista para os próximos 6 meses em MS
A Sondagem Industrial, realizada em junho pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas sul-mato-grossenses, destaca que a indústria estadual segue otimista para os próximos seis meses com boas expectativas em relação à exportação por produtos industrializados, à demanda por produtos industrializados e à compra de matérias-primas. As melhores marcas dos indicadores dos indust…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sondagem Industrial, realizada em junho pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas sul-mato-grossenses, destaca que a indústria estadual segue otimista para os próximos seis meses com boas expectativas em relação à exportação por produtos industrializados, à demanda por produtos industrializados e à compra de matérias-primas. As melhores marcas dos indicadores dos industriais do Estado foram registradas para a exportação, com índice de 60,4 pontos, e pela demanda por produtos industrializados, com índice de 55,3 pontos.
Logo em seguida aparece a compra por matérias-primas, com índice de 52 pontos, enquanto a contratação de empregados é o único que apresenta índice abaixo do indicador de 50 pontos, atingindo a marca de 49,3 pontos. “Três dos quatro casos apresentaram indicadores acima dos 50 pontos, o que ainda significa a ocorrência de expectativas positivas para os próximos seis meses deste ano em todo o setor industrial de Mato Grosso do Sul”, traz avaliação do Radar da Fiems, completando que o mesmo comportamento de otimismo foi verificado nacionalmente.
Ainda de acordo com a Sondagem Industrial, a produção industrial em Mato Grosso do Sul recuou em junho na comparação com o mês anterior, com o índice caindo para 38,5 pontos. O desempenho observado acabou encerrando um período de aceleração da produção de modo mais disseminado entre os diferentes segmentos industriais do estado, uma vez que nos meses de março, abril e maio os resultados foram de 47,7, 48,1 e 56,3 pontos, respectivamente.
ICEI
Já o Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul (ICEI/MS) alcançou em julho o equivalente 53,6 pontos, indicando que os industriais sul-mato-grossenses, de um modo geral, ainda seguem confiantes, porém este foi o menor resultado registrado em 2013. A redução foi influenciada, principalmente, pelo desempenho obtido no indicador relativo à expectativa do empresário industrial de Mato Grosso do Sul quanto ao comportamento da economia brasileira para os próximos seis meses, com decréscimo de 7,5 pontos.
Em julho, para somente 7,9% dos respondentes as condições atuais da economia brasileira melhoraram, enquanto no caso da economia estadual, na mesma comparação, a melhora foi apontada, também, por 7,9% dos participantes. Por fim, com relação à própria empresa, as condições atuais estão melhores para 13,1% dos respondentes, enquanto 65,8%, 44,7% e 34,2% disseram que houve piora nas atuais condições da economia brasileira, estadual e no desempenho da própria empresa, respectivamente.
Notícias mais lidas agora
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
- ‘Dor nunca vai passar’, diz pai de Sophia na porta do júri pela morte da menina em Campo Grande
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
Últimas Notícias
Comerciantes pedem lombada ou radar para controlar velocidade em rua onde idoso foi atropelado
Idoso foi socorrido em estado grave após acidente na Rua Pará, região do São Jorge da Lagoa
Nova lei obriga planos de saúde a avisar sobre descredenciamentos aos clientes
Os novos credenciamentos deverão ser disponibilizados em guia médico disponibilizado ao usuário
Esta na lista? Prefeitura convoca aprovados em seleção para cuidador e educador social
O cuidador e educador social auxiliam na reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.