Índios continuam em fazenda de filho de Pedrossian e proprietário pede reintegração

Cerca de 200 indíos continuam ocupando a fazenda São Pedro do Paratudal, na região do Carrapatinho, na cidade de Miranda (203 km de Campo Grande) nesta sexta-feira (4). A fazenda, de propriedade de Pedro Paulo Pedrossian, 53, filho do ex-governador do Estado Pedro Pedrossian, foi ocupada na noite desta quinta-feira (3). Os indígenas, que são […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 200 indíos continuam ocupando a fazenda São Pedro do Paratudal, na região do Carrapatinho, na cidade de Miranda (203 km de Campo Grande) nesta sexta-feira (4). A fazenda, de propriedade de Pedro Paulo Pedrossian, 53, filho do ex-governador do Estado Pedro Pedrossian, foi ocupada na noite desta quinta-feira (3).

Os indígenas, que são da aldeia Cachoeirinha, estão armados, segundo registro policial, que também informa que Pedro Paulo Pedrossian possui liminar que garante posse das terras. O fazendeiro já teve áreas ocupadas pelos índios em abril de 2011.

Pedro Paulo entrou com pedido de reintegração de posse e de escolta para retirar o gado. A Polícia Federal para ainda não se posicionou a respeito. O fazendeiro reclamou da situação e disse que não vai conversar com os índios. “Não vou conversar com maluco, estão todos alcoolizados. Estamos vivendo em um país sem lei, está virando anarquia”, declarou.

A briga dos indígenas é por aproximadamente 36 mil hectares na região de Miranda. Em 2003, a Funai iniciou o processo de demarcação, mas a inspeção parou por força de ações judiciais.

Conteúdos relacionados