Geral

Indígenas ocupam mais uma fazenda na região de Aquidauana

Um grupo de indígenas ocupou a Fazenda Fazendinha, na região de Aquidauana. A retomada ocorre como protesto pela decisão judicial que determinou a saída dos índios da Fazenda Esperança, propriedade vizinha. A informação foi confirmada pelo indígena Jorge Luiz, que trabalha na radio comunitária Sua Aldeia. Foi dado um prazo de 24h para o proprietário […]

Arquivo Publicado em 24/06/2013, às 16h25

None
713275640.jpg

Um grupo de indígenas ocupou a Fazenda Fazendinha, na região de Aquidauana. A retomada ocorre como protesto pela decisão judicial que determinou a saída dos índios da Fazenda Esperança, propriedade vizinha.


A informação foi confirmada pelo indígena Jorge Luiz, que trabalha na radio comunitária Sua Aldeia. Foi dado um prazo de 24h para o proprietário da Fazendinha retirar bens e animais do local.


No início desta tarde de segunda-feira (24), os funcionários da propriedade já retiravam, em uma caminhonete, os pertences.


Ainda segundo Jorge Luiz, a propriedade foi tomada como resposta à reintegração judicial da Fazenda Esperança, ocupada desde o dia 30 de maio.

Jornal Midiamax