Índice que reajusta aluguel registra inflação de 0,91% na segunda prévia de outubro

A segunda prévia de outubro do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,91%. A taxa é inferior à observada na segunda prévia de setembro, que havia sido 1,36%. A queda foi puxada pelos preços no atacado, que tiveram inflação de 1,2% em outubro ante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A segunda prévia de outubro do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,91%. A taxa é inferior à observada na segunda prévia de setembro, que havia sido 1,36%. A queda foi puxada pelos preços no atacado, que tiveram inflação de 1,2% em outubro ante uma taxa de 1,93% em setembro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A inflação dos preços no varejo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor, subiu de 0,23% na prévia de setembro para 0,36% em outubro. A alta foi influenciada pelos alimentos, que passaram de uma inflação de 0,17% na prévia de setembro para uma taxa de 0,38% em outubro.

O subíndice de Custo da Construção passou de uma taxa de 0,3% em setembro para 0,31% em outubro. O IGP-M acumula altas de 4,63% no ano e 5,32% em 12 meses.

Conteúdos relacionados