Indicado à presidência, Paulo Duarte diz que só assume PT se entendimento não for de fachada
Em reunião na manhã desta segunda-feira (15), com a participação de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, aceitou assumir o comando em 2014, quando termina o mandato de Marcus Garcia. Porém, durante reunião onde todas lideranças defenderam a indicação, Paulo Duarte deixou claro que só assumirá se for consenso. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião na manhã desta segunda-feira (15), com a participação de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, aceitou assumir o comando em 2014, quando termina o mandato de Marcus Garcia. Porém, durante reunião onde todas lideranças defenderam a indicação, Paulo Duarte deixou claro que só assumirá se for consenso.
“Não estava nos meus planos. Não coloquei meu nome em nenhum momento. Mas, aceito se tiver um entendimento de verdade e não de fachada. Hoje ouvi todo mundo unanimemente pedindo para eu aceitar”, explicou. Agora, o partido vai montar uma comissão para fechar uma chapa que agregue todas as correntes, ouvindo, inclusive, os diretórios municipais, que não participaram da reunião desta segunda-feira.
Paulo Duarte justifica que foi escolhido porque o nome dele não significa derrota de um ou vitoria do outro e tem por objetivo garantir a participação de todos. “A minha condição é de que tenha administração compartilhada, em uma gestão que possa integrar todas as correntes. Nós temos que parar de olhar para trás e zerar o jogo. As mágoas têm que ser esquecidas e começar um novo tempo dentro do PT. Hoje eu senti isso no PT. Agora, precisamos demonstrar que estas palavras são verdadeiras com atitudes. Se fosse para pensar só em mim, falava não. Mas o partido me projetou, acolheu. Não posso pensar só em mim”, analisou.
O prefeito de Corumbá quer a participação de todos na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), na eleição de Delcídio do Amaral (PT) para o Governo do Estado e para aumentar a bancada de deputados. Ele diz ter consciência do momento difícil que o País atravessa e entende que os problemas só podem ser superados se houver consenso de verdade.
“Temos que ouvir o interior também para construir, efetivamente, um novo tempo para o PT. Também tenho uma missão como prefeito de Corumbá. Por isso, defendo uma gestão compartilhada”, detalhou. Paulo Duarte pretende conciliar as agendas da presidência do partido com a da prefeitura, que inclui visitas a Campo Grande e a Brasília.
Notícias mais lidas agora
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
Últimas Notícias
Estrelas nacionais duelam no sábado no Guanandizão em jogo da Superliga
Partida de vôlei terá ainda participação de estrelas como os campeões olímpicos Bruninho Rezende e Maurício Borges
Empresa receberá R$ 268,5 mil para fornecer material didático para professores de Rio Verde de Mato Grosso
Educadores fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais
Motorista invade calçada e derruba postes na Lagoa Maior em Três Lagoas
Segundo a policía, as marcas de pneus indicam que o veículo estava em alta velocidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.