Geral

Índia: noiva é atacada com ácido por outro pretendente antes de se casar

Uma jovem de 22 anos foi atacada neste sábado com ácido pouco antes de seu casamento por rejeitar a proposta matrimonial de outro pretendente na cidade de Ludhiana, no norte da Índia, informou a polícia local. A mulher estava em um salão de beleza se maquiando para o casamento quando um pretendente rejeitado chegou e […]

Arquivo Publicado em 07/12/2013, às 14h28

None

Uma jovem de 22 anos foi atacada neste sábado com ácido pouco antes de seu casamento por rejeitar a proposta matrimonial de outro pretendente na cidade de Ludhiana, no norte da Índia, informou a polícia local.


A mulher estava em um salão de beleza se maquiando para o casamento quando um pretendente rejeitado chegou e lhe jogou ácido no rosto e fugiu em um carro que o esperava fora do estabelecimento, disse o delegado N. Dhillon à rede de televisão “NDTV”. A vítima foi levada a um hospital próximo, e seu estado é estável, de acordo com a fonte.


Dhillon afirmou que o suposto agressor, irmão de um amigo da vítima, já tinha ameaçado em diversas ocasiões a jovem a “encarar as consequências” por causa da rejeição, mas dizia que se ela cancelasse o casamento marcado e se casasse com ele, não a agrediria. O paradeiro do criminoso é desconhecido.


Segundo especialistas locais, na Índia ocorrem “dois ou três ataques com ácido” por semana, mas a maioria dos casos não é levada às autoridades, e assim os criminosos acabam impunes.

Jornal Midiamax