Incêndio provoca cachoeira de caramelo que ameaça casas no interior de SP

Um incêndio que começou na sexta-feira (25) dentro de armazém de açúcar em Santa Adélia (a 371 km de São Paulo) provocou uma cachoeira de caramelo que ameaça as casas vizinhas ao prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, diques de terra foram construídos para evitar que o fluxo de açúcar derretido atinja as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um incêndio que começou na sexta-feira (25) dentro de armazém de açúcar em Santa Adélia (a 371 km de São Paulo) provocou uma cachoeira de caramelo que ameaça as casas vizinhas ao prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, diques de terra foram construídos para evitar que o fluxo de açúcar derretido atinja as residências. A ocorrência já dura mais de 70 horas.

O armazém pertence à empresa de logística Agrovia. De acordo com a companhia, entre 25 e 30 mil toneladas de açúcar já foram destruídos. Bombeiros de várias cidades vizinhas ainda estão no local e tentam controlar o fogo e resfriar o caramelo.

As chamas irromperam uma semana depois que um incêndio no porto de Santos, maior do Brasil, destruiu operações da Copersucar, maior comercializadora de açúcar do mundo, o que levou a empresa a declarar força maior em alguns contratos de exportação.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de açúcar. A Copersucar perdeu 180 mil toneladas de açúcar no incêndio de 18 de outubro, cerca de 10 por cento da exportação mensal do Brasil.

A Agrovia normalmente exporta cerca de 1,7 milhão de toneladas de açúcar por ano dos armazéns de Santa Adélia e outras unidades pelo país, disse Raposo.

Conteúdos relacionados