Geral

Incêndio em fábrica têxtil deixa seis mortos e dez feridos na Índia

Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas quatro mulheres, e dez ficaram feridas em um incêndio registrado em uma fábrica têxtil em Nova Délhi, informou hoje a imprensa local. O incêndio aconteceu em um edifício de dois andares na tarde de ontem (hora local) na área de New Ranjit Nagar, no centro da capital indiana, […]

Arquivo Publicado em 03/11/2013, às 12h49

None

Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas quatro mulheres, e dez ficaram feridas em um incêndio registrado em uma fábrica têxtil em Nova Délhi, informou hoje a imprensa local.

O incêndio aconteceu em um edifício de dois andares na tarde de ontem (hora local) na área de New Ranjit Nagar, no centro da capital indiana, segundo disse uma fonte policial à agência “PTI”, que assegurou que as vítimas eram trabalhadores da fábrica.

Um alto comando do serviço contra incêndios explicou, além disso, que “sete unidades de bombeiros” foram enviadas ao local do acidente e que levou três horas conseguir extinguir o fogo.

“As primeiras investigações sugerem que um curto-circuito foi o causador do incêndio, embora ainda não tenha se chegado a uma conclusão definitiva”, assinalou a fonte.

Segundo narraram várias testemunhas à imprensa reunida no local do acidente, os trabalhadores da fábrica estavam em seu interior quando o fogo começou.

Na Índia os incêndios em fábricas são bastante comuns, devido à precariedade do sistema elétrico dos edifícios ou a acidentes gerados muitas vezes por uma maquinaria obsoleta e em mal estado, ao que se une a ausência de medidas de segurança.

Jornal Midiamax