Moradores colocam fogareiro na boca de botijão de gás, o que resultou em forte labareda; senhora inalou fumaça durante incêndio, mas passa bem.

Um incêndio causado por fogareiro adaptado na boca do botijão de gás destruiu casa de madeira no Los Angeles, em Campo Grande, por volta das 8h desta quarta-feira (04). Uma senhora que não quis se identificar estava cozinhando na casa no momento do incêndio e inalou fumaça. Ela foi atendida pelos Bombeiros, mas já passa bem.

De acordo com o tenente Bernal, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por adaptação feita pelos moradores, que instalaram um fogareiro na boca do botijão de gás, o que resultou em labareda muito forte. “Este dispositivo é proibido porque o botijão não pode servir como base para fogareiros. Seria necessária a instalação de uma mangueira”, explica.

Outro morador da residência, que tinha apenas dois cômodos, sala/cozinha e um quarto, estava irritado por ter perdido tudo. Ele não quis se identificar e nem falar com a reportagem. Os Bombeiros fizeram o rescaldo e controlaram o fogo. O incêndio aconteceu na rua Cassim Contar, esquina com a Engenheiro Paulo Frontin.