Imprensa internacional se rende ao futebol “mágico” do Cruzeiro

O tricampeonato Brasileiro do Cruzeiro ganhou destaque na imprensa internacional. Jornais de todo o mundo destacaram os feitos dos comandados de Marcelo Oliveira, que ficaram com a taça faltando ainda quatro rodadas para o fim da competição. Na Argentina, o polêmico diário Olé citou que a conquista da Raposa foi apenas a confirmação de algo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O tricampeonato Brasileiro do Cruzeiro ganhou destaque na imprensa internacional. Jornais de todo o mundo destacaram os feitos dos comandados de Marcelo Oliveira, que ficaram com a taça faltando ainda quatro rodadas para o fim da competição. Na Argentina, o polêmico diário Olé citou que a conquista da Raposa foi apenas a confirmação de algo que já se sabia há muito tempo.

O jornal afirma que o futebol jogado pelo Cruzeiro já não deixava dúvidas sobre quem seria o campeão do Brasil e ainda lembrou da ampla vantagem do time mineiro em cima do segundo colocado, que chegou aos 16 pontos com o triunfo em cima do Vitória. O título celeste também mereceu manchetes no velho continente.

No italiano Corriere dello Sport, os destaques ficaram por contra das presenças de Willian e Júlio Baptista no time do Cruzeiro. Os dois jogadores já passaram pelo futebol da Europa e anotaram gols no jogo contra o Vitória, que confirmou matematicamente o título Brasileiro. A publicação fez menção à campanha que ostentou aproveitamento bem acima da normalidade.

Os franceses também falaram do Cruzeiro no L’Equipe, que assim como no jornal da Itália destacou a campanha impressionante e incontestável feita pelo time mineiro. Os números da equipe celeste, melhor ataque, e saldo de gols superior a maior parte da quantidade de gols marcados que vários dos concorrentes diretos chamou a atenção.

O portal da Fifa, entidade máxima do futebol, deixou espaço espacial para destacar os feitos do Cruzeiro. A enorme diferença de pontos em cima dos concorrentes e o desequilíbrio de qualidade técnica entre os cruzeirenses e os demais clubes foi o foco da discussão da Fifa. Jornais da Alemanha, Espanha e Portugal também falaram do título do Cruzeiro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados