Geral

Idoso que baleou funcionário das Lojas Americanas teria cuspido em atendente

VEJA O VÍDEO: Jovem correu atrás de cliente após suposto gesto do idoso contra uma colega, tirou camiseta para a briga, mas foi alvejado com cinco tiros. Câmeras de segurança flagraram tudo.

Arquivo Publicado em 07/10/2013, às 20h24

None

VEJA O VÍDEO: Jovem correu atrás de cliente após suposto gesto do idoso contra uma colega, tirou camiseta para a briga, mas foi alvejado com cinco tiros. Câmeras de segurança flagraram tudo.

O vigia Erones Ferreira de Assis de 62 anos, que atirou cinco vezes contra o funcionário da Lojas Americanas, Romeu Ferreira Wiljes, 22, no último dia 26 de setembro, teria cuspido contra o rosto de uma funcionária, no estabelecimento comercial antes da tentativa de homicídio.

Em decorrência, a discussão se estendeu até a calçada em frente ao Shopping Avenida Center, onde fica a Lojas Americanas, local onde houve os disparos contra o rapaz. A ação foi filmada por câmeras de segurança.

Romeu que foi levado ao Hospital da Vida e posteriormente ao Hospital Evangélico, teve alto na última quinta-feira (3), segundo a assessoria de imprensa do hospital.

De acordo com o delegado Edimar Batistela, testemunhas e a vítima disseram em depoimentos, que Erones comprou um DVD, e foi à loja para pegar a nota fiscal do produto. No local houve o desentendimento, e com isso o autor teria cuspido contra uma funcionária.

Nas imagens aparece o vigia indo embora, e no momento em que pegava sua bicicleta foi abordado por Romeu. Após outra discussão, o jovem tirou a camiseta e partiu para a luta corporal, momento em que foi atingido por cinco tiros de um revólver calibre 32, que o acertaram na perna, braço e tórax.

Após o crime, Erones foi seguido por uma pessoa de moto que acionou a Polícia Militar. O inquérito policial já foi concluído, e o autor que está na penitenciária Harry Hamorim Costa responderá por tentativa de homicídio. Erones disse à polícia que levou um soco, e por isso tentou se defender.

Jornal Midiamax