Geral

Idoso esquece panela de pressão no fogo e vizinhos acionam bombeiros por causa de fumaça

O Corpo de Bombeiros foi acionado por conta da grande quantidade de fumaça, que saiu da janela de um idoso, morador do segundo andar de um condomínio localizado na rua dos Barbosas, bairro Amambai em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (28). Ninguém ficou ferido. Celso Ramos de 63 anos, deixou a panela de pressão […]

Arquivo Publicado em 28/03/2013, às 19h08

None
383242431.jpg

O Corpo de Bombeiros foi acionado por conta da grande quantidade de fumaça, que saiu da janela de um idoso, morador do segundo andar de um condomínio localizado na rua dos Barbosas, bairro Amambai em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (28). Ninguém ficou ferido.

Celso Ramos de 63 anos, deixou a panela de pressão no fogão ligado e dormiu. Algum tempo depois, alguns vizinhos avistaram a fumaça saindo da janela do idoso e acionaram os bombeiros.

Os militares deslocaram-se em uma viatura de resgate, caminhão de combate a incêndios e duas motos. A informação inicial do Corpo de Bombeiros, era de que seu Celso não ouvia o chamado dos moradores, que tocavam a campainha, porque estava dormindo.

Quando ele atendeu a porta, o idoso se mostrou atordoado, mas conseguiu pegar a panela e a colocou sob a água da torneira, momento em que saiu mais fumaça.

De acordo com os bombeiros, tal como consta no site do Governo do Estado, a dica de segurança é de certificar se a chama do fogão está apagada, pois muitas pessoas vão fazer outra coisa e acabam esquecendo a chama acesa o que pode provocar um incêndio.

Jornal Midiamax