Hulkenberg admite tentação, mas explica recusa à Lotus: “Era um risco”
Quarta colocada no Mundial de Construtores e considerada a grande surpresa da atual temporada, a equipe Lotus iniciou, na última quinta-feira, uma procura para substituir o finlandês Kimi Raikkonen, fora do fim do ano por causa de uma lesão na costas. Heikki Kovalainen foi o escolhido, mas antes dele, a sensação da Formula 1, Nico […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quarta colocada no Mundial de Construtores e considerada a grande surpresa da atual temporada, a equipe Lotus iniciou, na última quinta-feira, uma procura para substituir o finlandês Kimi Raikkonen, fora do fim do ano por causa de uma lesão na costas. Heikki Kovalainen foi o escolhido, mas antes dele, a sensação da Formula 1, Nico Hulkenberg acabou rejeitando uma proposta da equipe inglesa.
Após o anúncio do acerto com o finlandês, o piloto que atualmente está na Sauber explicou os motivos de não ter aceitado se transferir para um time considerado superior ao que se encontra no momento. Para ele, o fato de a Lotus não lhe ter dado garantias para seguir na equipe em 2014, sendo contratado apenas para corres as duas provas restantes da temporada, foi fundamental para que o negócio não fosse concretizado.
“Claro que é tentador e o parece de fora, mas, por outro lado, seria apenas para as duas últimas corridas, o que traz algum risco. Além disso, também acho que você tem que olhar para todo o cenário além das duas corridas. O que pode acontecer lá e esse é motivo para a minha decisão”, explicou o alemão, em entrevista ao site ESPN F1.
Hulk ainda admitiu que foi à sede da Lotus para conversar com o chefe da equipe, Eric Boullier, e que se o francês tivesse lhe garantido um lugar para 2014, a proposta teria ficado mais atrativa. “Acho que se esse tivesse sido o caso seria uma grande mudança em todo o plano, com certeza”, afirmou. “Fui lá ver o Eric, conversamos olho-a-olho sobre essas duas corridas e o futuro. A conversa foi boa, pois o ano que vem é importante também. Então, por isso fui lá, para nos vermos e conversamos olho-a-olho”, acrescentou.
Primeiro piloto da Sauber, Nico Hulkenberg é o 11º primeiro colocado do Mundial de Pilotos com 39 pontos, quase sete vezes mais que o seu companheiro de equipe, Esteban Gutierrez, que tem seis. Suas melhores posições foram o quarto lugar na Coreia do Sul, em 6 de outubro, e o quinto posto em Monza, na Itália, quando largou da terceira colocação. Os bons resultados fizeram-no ser cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari, que acabou perdendo espaço exatamente para Kimi Raikkonen.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.