Hulkenberg admite tentação, mas explica recusa à Lotus: “Era um risco”

Quarta colocada no Mundial de Construtores e considerada a grande surpresa da atual temporada, a equipe Lotus iniciou, na última quinta-feira, uma procura para substituir o finlandês Kimi Raikkonen, fora do fim do ano por causa de uma lesão na costas. Heikki Kovalainen foi o escolhido, mas antes dele, a sensação da Formula 1, Nico […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quarta colocada no Mundial de Construtores e considerada a grande surpresa da atual temporada, a equipe Lotus iniciou, na última quinta-feira, uma procura para substituir o finlandês Kimi Raikkonen, fora do fim do ano por causa de uma lesão na costas. Heikki Kovalainen foi o escolhido, mas antes dele, a sensação da Formula 1, Nico Hulkenberg acabou rejeitando uma proposta da equipe inglesa.

Após o anúncio do acerto com o finlandês, o piloto que atualmente está na Sauber explicou os motivos de não ter aceitado se transferir para um time considerado superior ao que se encontra no momento. Para ele, o fato de a Lotus não lhe ter dado garantias para seguir na equipe em 2014, sendo contratado apenas para corres as duas provas restantes da temporada, foi fundamental para que o negócio não fosse concretizado.

“Claro que é tentador e o parece de fora, mas, por outro lado, seria apenas para as duas últimas corridas, o que traz algum risco. Além disso, também acho que você tem que olhar para todo o cenário além das duas corridas. O que pode acontecer lá e esse é motivo para a minha decisão”, explicou o alemão, em entrevista ao site ESPN F1.

Hulk ainda admitiu que foi à sede da Lotus para conversar com o chefe da equipe, Eric Boullier, e que se o francês tivesse lhe garantido um lugar para 2014, a proposta teria ficado mais atrativa. “Acho que se esse tivesse sido o caso seria uma grande mudança em todo o plano, com certeza”, afirmou. “Fui lá ver o Eric, conversamos olho-a-olho sobre essas duas corridas e o futuro. A conversa foi boa, pois o ano que vem é importante também. Então, por isso fui lá, para nos vermos e conversamos olho-a-olho”, acrescentou.

Primeiro piloto da Sauber, Nico Hulkenberg é o 11º primeiro colocado do Mundial de Pilotos com 39 pontos, quase sete vezes mais que o seu companheiro de equipe, Esteban Gutierrez, que tem seis. Suas melhores posições foram o quarto lugar na Coreia do Sul, em 6 de outubro, e o quinto posto em Monza, na Itália, quando largou da terceira colocação. Os bons resultados fizeram-no ser cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari, que acabou perdendo espaço exatamente para Kimi Raikkonen.

Conteúdos relacionados