Hospital Universitário afasta 18 funcionários com suspeita de gripe suína e 80 já apresentaram sintomas

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU/UFMS) contabiliza 18 funcionários afastados com indícios de gripe Influenza, conhecida por gripe suína. Segundo a assessoria do hospital, ao todo 80 funcionários já apresentaram o sintomas. O número de casos dobrou em apenas 13 dias. Alguns já foram afastados, trataram a gripe – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU/UFMS) contabiliza 18 funcionários afastados com indícios de gripe Influenza, conhecida por gripe suína. Segundo a assessoria do hospital, ao todo 80 funcionários já apresentaram o sintomas.

O número de casos dobrou em apenas 13 dias. Alguns já foram afastados, trataram a gripe – que apresentou-se como uma gripe comum – e já retornaram ao trabalho. A assessoria não confirmou de quais setores eles eram, mas fontes do HU confirmaram que são desde médicos a técnicos administrativos.

“Não há pânico ou surto no hospital, porque senão acredito que todos estariam com máscaras. Além do que se todos os 80 tivessem com os casos confirmados o hospital estaria parado”, disse a funcionária que preferiu não se identificar.

A servidora ainda diz que os comentários nos corredores são que o suposto “surto” seria para desviar o foco das investigações pelas quais o HU está passando, com a CPI da Saúde na Câmara e a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal.

A assessoria do hospital disse que no decorrer do dia irá informar a quantidade de casos confirmados.

Conteúdos relacionados