Hospitais aperfeiçoam o uso de energia elétrica em MS

A possibilidade vem por meio de um programa que está modernizando os sistemas de iluminação, climatização de ambientes e do aquecimento de água por meio de placas solares. Tudo isso se viabilizou graças ao Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela Enersul em conformidade com as orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica. Os investimentos consistem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A possibilidade vem por meio de um programa que está modernizando os sistemas de iluminação, climatização de ambientes e do aquecimento de água por meio de placas solares. Tudo isso se viabilizou graças ao Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela Enersul em conformidade com as orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Os investimentos consistem em avaliar, planejar e executar a substituição de equipamentos de alto consumo e baixo rendimento por aparelhos com avançada tecnologia que permite um maior conforto utilizando, cada vez mais, menos energia elétrica.

Do ano passado para cá o Programa, com um investimento da ordem de R$1,5 milhão, já chegou a sete unidades de saúde. Em quatro delas, todo sta modernização para o consumo sustentável de energia elétrica, está concluída: Sidrolândia, Angélica, Dourados e Jardim. São localidades onde os Hospitais totalizam uma economia de 179 MWh/ano, um volume de energia suficiente para abastecer, durante esse mesmo período, quase 200 residências de padrão popular.

Os índices de economia vão se tornar ainda mais expressivos quando o Programa concluir, até o final deste ano, a Eficiência Energética no Hospital da Vida em Dourados e, em Campo Grande, no Hospital Nosso Lar e Hemosul, onde está prevista uma redução global de 247MWh/ano. É mais energia de sobra para atender a 250 moradias.

Além de modernizar instalações a Enersul, por meio do Programa, também investe em projetos de orientação para aumentar o interesse dos funcionários em conhecer procedimentos que proporcionam a otimização do uso da energia elétrica sem reduzir o conforto e garantindo mais economia.

As pessoas integradas à finalidade desse programa ganham um aprendizado que pode ser exercitado além do ambiente de trabalho. Afinal, elas passam a ter o privilégio de um novo conhecimento para ser compartilhado também em casa e com a família. É a oportunidade de todos contribuírem para a preservação das condições de vida do presente e do futuro no planeta.

Conteúdos relacionados