Homens toleram mais o uso de celular em reuniões que mulheres, diz pesquisa

Homens são duas vezes mais propensos a tolerar o uso do celular durante reuniões de trabalho informais — como atender uma ligação ou enviar mensagens de texto) — do que mulheres, aponta um estudo da Escola de Negócios Marshall, da Universidade do Sul da Califórnia (EUA). A pesquisa revela ainda que os mais jovens aceitam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homens são duas vezes mais propensos a tolerar o uso do celular durante reuniões de trabalho informais — como atender uma ligação ou enviar mensagens de texto) — do que mulheres, aponta um estudo da Escola de Negócios Marshall, da Universidade do Sul da Califórnia (EUA).

A pesquisa revela ainda que os mais jovens aceitam melhor o uso do celular nessas ocasiões do que os mais velhos.

Segundo o “Wall Street Journal”, que publicou informações do estudo, cerca de 59% dos homens entrevistados consideraram aceitável checar mensagens de texto (SMS) durante as reuniões informais. No caso das mulheres, apenas 34% afirmaram tolerar a prática.

Já em relação a atender ligações, metade dos homens afirmou aceitar o ato, ante a apenas 26% das mulheres entrevistadas. A tolerância maior dos homens também ficou evidente no caso de enviar SMS: 43% aceitam a prática, contra 23% das mulheres.

Conteúdos relacionados