Geral

Homem tenta voltar à rotina após ter sua casa destruída por um raio em Bela Vista

Uma casa pegou fogo após ter sido atingida por um raio na tarde do dia 22 de dezembro no Assentamento Tupaciretatn, município de Bela Vista. De acordo com João Seixas chovia e ventava muito no assentamento, em seguida caiu um raio caiu e atingiu a residência do senhor Jose Lourenço que pegou fogo, a residência […]

Arquivo Publicado em 22/01/2013, às 19h28

None
1609803335.JPG

Uma casa pegou fogo após ter sido atingida por um raio na tarde do dia 22 de dezembro no Assentamento Tupaciretatn, município de Bela Vista. De acordo com João Seixas chovia e ventava muito no assentamento, em seguida caiu um raio caiu e atingiu a residência do senhor Jose Lourenço que pegou fogo, a residência ficou totalmente destruída.



Não havia ninguém na casa no momento em que o incêndio teve início. Os moradores do local tentaram conter o fogo mais não conseguiram e ninguém se feriu. Segundo relato de João Seixas “Foi impressionante quanto mais chovia, mais pegava fogo, nunca tinha visto isso antes”, disse.



Em contato com a reportagem, José Lourenço demonstrava-se muito abalado e triste, mas com esperança em dias melhores; disse que esta vivendo dias de angustia, pois sempre trabalhou na roça para sustentar a família e agora não pode trabalhar porque a sua residência foi totalmente destruída pela descarga elétrica.



Tenho esperança que o nosso prefeito busque meios juntos aos governantes para que eu consiga reconstruir a minha casa novamente, acredito em Deus e na boa vontade do prefeito, disse José.



A chance de uma residência ser atingida por um raio é uma em um milhão. Na última década, Bela Vista e região não tiveram incidentes com raios. Cuidados, para não atrair raio, evite segurar objetos metálicos durante a chuva como varas de pescar, antenas, etc. Evite ficar próximo de trilhos, árvores, cercas, postes e não fique no alto de morros. Não use telefone ou outro equipamento elétrico. 100 milhões de raios atingem o Brasil todos os anos.



Para-raio não garante proteção Não somente o local descampado representa risco. Nas cidades cercadas por edifícios equipados com para-raios, os riscos também existem. Especialistas dizem que os prédios próximos a altos edifícios com o equipamento não estão livres de serem atingidos por um raio.


Jornal Midiamax