Homem que matou segurança a socos vai a júri nesta sexta, dia que seria aniversário da vítima
O Tribunal do Júri decidirá nesta sexta-feira (12) o destino de Airton Colognesi, acusado de matar o segurança de posto de gasolina Adelson Eloi Nestor de Almeida, 46 anos, espancado com socos e golpes no rosto com uma barra de ferro, no dia 7 de julho de 2011. Hoje seria o aniversário da vítima. Mesmo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal do Júri decidirá nesta sexta-feira (12) o destino de Airton Colognesi, acusado de matar o segurança de posto de gasolina Adelson Eloi Nestor de Almeida, 46 anos, espancado com socos e golpes no rosto com uma barra de ferro, no dia 7 de julho de 2011. Hoje seria o aniversário da vítima.
Mesmo foragido, Airton será julgado pelo crime. A acusação vai alegar que o crime foi por motivo fútil, com utilização de meio cruel e sem recurso para que a vítima se defendesse. Se culpado ele pode ser detido de 12 anos a 30 anos de prisão.
De acordo com a denúncia, o episódio ocorreu na Rua Santa Agueda, 28, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, o acusado passava alcoolizado pelo posto de gasolina quando resolveu deitar em cima de uma mesa de sinuca.
Pelo fato do posto de gasolina estar fechado, a vítima pediu que o acusado saísse do local e assim passou a receber socos e diversos golpes.
“Foi decretada a prisão preventiva de Airton e a Justiça o procurou por diversas vezes para intimá-lo no endereço apresentado pela defesa, em Vázea Grande (MT), mas não o encontrou. Mesmo ele não estando não irá atrapalhar o julgamento”, explicou o promotor de justiça Cláudio Rogério Ferreira Gomes.
O filho da vítima, Lucas Medeiros de Almeida, 16 anos, disse que desde que o pai dele faleceu a rotina da casa mudou completamente. “Como ele trabalhava a noite, nós ficávamos o dia todo juntos. Éramos muito próximos, muito amigos”, disse.
A filha Beatriz, Medeiros de Almeida, 15 anos, não vai assistir o julgamento. “Ela ficou muito sentida. O sonho era dançar a valsa de debutante com o pai e o aniversário foi semana passada, então ela ainda está muito abalada com tudo”, finalizou Lucas.
O julgamento ainda não começou. No momento, o promotor mostra um vídeo de reportagem de quando o autor foi preso, em que alegava legítima defesa e tinha bebido após uma briga com o pai, por um carro.
Notícias mais lidas agora
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
Últimas Notícias
Renda do contrato intermitente foi menor que salário mínimo em 2023
Remuneração média mensal dos intermitentes foi de R$ 762
Um ano após temporal, escultura de Tuiuiús não tem previsão de ser reconstruída
Empresa que administra aeroporto e artistas afirmam que ainda não fecharam acordo para reconstruir obra
Aral Moreira registra 200 mm em um dia e supera chuva esperada para o mês
Em apenas uma hora a cidade registrou 42 mm
Denúncia aponta fraude em documentação e sócio ‘laranja’ para burlar credenciamento no Detran-MS
Caso está na Corregedoria de Trânsito e foi encaminhado ao Ministério Público
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.