Homem que matou autor de furto de bicicleta é condenado a 13 anos de prisão

Em julgamento realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri, na tarde desta quarta-feira (13), Alexandre Duran Ramos, 30 anos, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado de matar com duas facadas nas costas Clayton Pires de Lima. O crime aconteceu na tarde do dia 7 de setembro do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em julgamento realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri, na tarde desta quarta-feira (13), Alexandre Duran Ramos, 30 anos, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado de matar com duas facadas nas costas Clayton Pires de Lima. O crime aconteceu na tarde do dia 7 de setembro do ano passado, nas proximidades do Anel Viário, localizado no Jardim Tarumã.

De acordo com os autos do processo, Alexandre foi pronunciado pelo crime de homicídio com motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o homicídio foi cometido juntamente com Tiago de Souza Ferreira que segurou Clayton para que Alexandre desse as facadas. O Promotor de Justiça, Humberto Lapa Ferri, requereu a condenação nos termos da pronúncia.

Já o Defensor Público, Ronald Calixto Nunes, sustentou as teses de falta de materialidade e de nexo de causalidade, negativa de autoria pela precariedade probatória, absolvição por legítima defesa, homicídio privilegiado logo em seguida a injusta provocação da vítima e, por fim, a exclusão das qualificadoras.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, decidiu condenar o acusado no homicídio qualificado pelo motivo torpe, mas afastou a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima.

,p>

Conteúdos relacionados