Homem que matou autor de furto de bicicleta é condenado a 13 anos de prisão
Em julgamento realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri, na tarde desta quarta-feira (13), Alexandre Duran Ramos, 30 anos, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado de matar com duas facadas nas costas Clayton Pires de Lima. O crime aconteceu na tarde do dia 7 de setembro do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em julgamento realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri, na tarde desta quarta-feira (13), Alexandre Duran Ramos, 30 anos, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado de matar com duas facadas nas costas Clayton Pires de Lima. O crime aconteceu na tarde do dia 7 de setembro do ano passado, nas proximidades do Anel Viário, localizado no Jardim Tarumã.
De acordo com os autos do processo, Alexandre foi pronunciado pelo crime de homicídio com motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o homicídio foi cometido juntamente com Tiago de Souza Ferreira que segurou Clayton para que Alexandre desse as facadas. O Promotor de Justiça, Humberto Lapa Ferri, requereu a condenação nos termos da pronúncia.
Já o Defensor Público, Ronald Calixto Nunes, sustentou as teses de falta de materialidade e de nexo de causalidade, negativa de autoria pela precariedade probatória, absolvição por legítima defesa, homicídio privilegiado logo em seguida a injusta provocação da vítima e, por fim, a exclusão das qualificadoras.
O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, decidiu condenar o acusado no homicídio qualificado pelo motivo torpe, mas afastou a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima.
,p>
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.